P�ginas

Solução para o LAG de Terraria! Funciona 100%





Ola Pessoal!
Dias atraz descobri um joguito muito legal chamado Terraria, que lembra muito o minecraft, porém em 2d.
É muito legal por ser mais concentrado em se ter aventuras, do que em construir como o minecraft, tanto que Terraria possui vários BOSSES diferentes e difíceis, oque faz o jogo ser ainda mais legal multiplayer.

O problema é que o jogo a partir da versão 1.1 se não me engano, ganhou um BUG maldito, que faz um joguinho leve daquele geito ficar com um LAG desgraçado, e por mais que você diminua os gráficos  abra o GAMEBOOSTER, e os raio que o parta, o LAG persiste em existir.

Pois bem que curiando desesperadamente, eu encontrei a solução para o maldito LAG!!
O problema é o seguinte: 
Quando você abre qualquer programa, ele se torna um processo sendo feito no computador, que usa a mamoria RAM.(0o)
O Bug do terraria é que ele não inicia como um processo apenas, ele se torna diversos processos ao mesmo tempo, mesmo sendo apenas um programa, e as vezes buga outros programas, levando-os a se tornarem muitos processos, fazendo assim o uso de memoria RAM de seu computador ser usada ao máximo. (0o)
Confuso não?
A solução é a seguinte:

Primeiro passo é abrir o gerenciador de tarefas e ir na aba "processos".


Enquanto eu escrevia este Post, meu Terraria estava aberto, e como vocês podem ver na imagem acima, diversas vezes aparece o processo do Chrome, mas eu só tinha uma aba aberta.
Culpa do Terraria, meu chrome estava bugado também.

Segundo passo é encontrar os processos do Terraria.
Ao encontrar, feche somente os processos repetidos MAIS LEVES.
Os processos repetidos que aparecem sendo mais leves para a memoria são nada mais nada menos que os processos "bugados" digamos assim, e os mais "pesados" são os processos originais.

No caso abaixo, o processo que "bugou" foi o do TerrariaServer (eu estava hosteando um server).
Neste caso os processos mais leves que deveriam ser finalizados eram:

  • TerrariaServer de 135.008K
  • TerrariaServer de 135.080K


E o processo original seria o mais pesado de 690.844K.


Pode ser que você precise fazer este processo diversas vezes durante seu jogo, caso o LAG volte a incomoda-lo.
Um detalhe:
Diminuir os gráficos pode ajudar a eixar o jogo mais rápido.

Eu recomendo que usem o Memory-Improve Master enquanto jogam Terraria, ou depois de jogar qualquer outro jogo. Este programa serve para monitorar o uso de memoria RAM, e limpa-la, se for preciso.

Clique aqui para baixar.

Espero ter ajudado!! 
Se tiverem algum outro problema deixem nos comentários.

Se tiverem qualquer outro problema com outro jogo, deixe nos comentários também! OGranudo ira ajuda-lo!

Curtam a pagina, e até a próxima pessoal!











30 comentários:

  1. Cara , meu Terraria roda lisinho grafico Max 100 Fps , mais quando fica a noite ( no jogo ) da umas travadonas e o FPS continua o mesmo , a cada 4 segundos trava e dps volta , mais isso atrapalha muito... Configurações do PC Processador Intel celeron CPU 450 @2.20GHz , 1 de RAM , Nvidia Geforce 210 @1GB , 140 gigas de HD . Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  2. aqui é dual core 1.6ghz e 1 de ram, o negócio fica com 88% de uso da ram sozinho, se eu ligo o chrome junto o pc frita e trava de segundo em segundo, o jeito que achei pra resolver foi gastar parte do tempo estudando pra arrumar um emprego dahora e deixar de ser pobre, porque é foda ser pobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK a sua solução tbm é funcional

      Excluir
    2. Pega um pendrive e coloca pra aumentar a quantidade de ram do pc

      Excluir
  3. não aparece pra mim essas coisas no processos oque eu faço?!?!?

    ResponderExcluir
  4. Antes meu terraria rodava lizinho mas agora ele ta dando umas travadona,tentei a solução acima mas nao deu

    ResponderExcluir
  5. vey o meu ele so laga quando eu ando ele fica lento

    ResponderExcluir
  6. Meu terraria trava quando eu começo a andar, parece que ele vai de 60 a 5 fps pqp

    ResponderExcluir
  7. Para quem tem lag quando anda é só completar a conquista "marathon medalist" e se ela resetar quando você completar dá pra desativar a proteção em tempo real do windows defender

    ResponderExcluir
  8. o meu travar quando eu começo a andar ai quando eu pulo o tempo que estou no ar fica lisinho ai quando caiu no chao dnv cai pra 6fps

    ResponderExcluir
  9. o meu travar quando eu começo a andar ai quando eu pulo ai quando estou no ar fica lisinho mas quando caiu no chao trava dnv.

    ResponderExcluir
  10. O meu trava na tela de início quando eu aperto um jogador,alguém sabe o por que

    ResponderExcluir
  11. o meu Terraria trava quando eu vou pro subsolo, fica muito lento pra minerar e andar. pra se ter uma noção, eu tô tendo que usar poção de mineração rápida pra conseguir minerar numa velocidade "normal". eu desconfio que seja por causa dos manequins e suportes de armas que tenho no subsolo, pois o jogo começou a travar quando eu coloquei eles lá. vou tentar tirar eles depois pra ver se continua a mesma coisa, se continuar assim então eu vou deixar de jogar (pelo menos por um tempo), pois assim não dá, né

    ResponderExcluir
  12. O meu ocorre esses lag sempre aparti das 7:30 no jogo ai so para o lag qnd amanhece as 4:30, o meu terraria é mobile entt n sei como resolver, meu cell é um redmi note 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encontrou alguma maneira pra resolver? entrou tendo o mesmo problema

      Excluir
  13. Gente, o meu só trava quando eu começo a andar, alguém sabe como resolver? Por favor, eu queria muito jogar;-;

    ResponderExcluir
  14. a cara o meu eu entro fica alguns segundos e começa a travar vamos ver se essa opçao resolve alguma coisa

    ResponderExcluir

Postagens Populares