P�ginas

Solução para o problema de travamento no Fallout 3


Pude ver que muita gente estava tentando resolver esse bug baixando um monte de patchs, reinstalando o jogo...sem sucesso.
Mas não entre em desespero, pois o problerma é bem facil de ser resolvido...
Faça o seguinte:

Em meus documentos, abra a pasta "My Games", e a pasta "Fallout 3".
Procure pelo arquivo "fallout.ini" e abra.
Dentro do arquivo, procure pela linha: "bUseThreadedAI=0"
Troque o "0" por "1" , e embaixo dessa linha adicione "iNumHWThreads=2".
Pronto....ja esta funcionando. : )

Esse processo limita o jogo para 2 nucleos, evitando que a engine trave. 0o
Então abra o jogo, e seja feliz. : )

Qualquer duvida poste nos comentarios, e se precisar de soluções de  problemas de outros jogos, poste também!





27 comentários:

  1. Obrigado cara, sem sua dica eu nunca teria conseguido jogar Fallout3...o/

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal que curti Fallout 3, eu zavulom tive diversos problemas com o fallout 3, desde problemas com a ativação, por ativar em muitos windows(Reinstalações). Lembro-me que antes de parar de vez ele estava travando quando entrava, dando que ele executou uma operação ilegal e teria de ser fechado. Pois bem hoje consegui rodar sem ter de fazer nada, nem configurar nada, só entrei em contato com a securom.com a empresa que cuida da segurança do programa e eles ajustaram por lá mesmo, ai não instalei nada no meu windows so o c++ e o directx e subiu de primeira, abraços, qq coisa mandem um email para eles, e se não souberem ingles usem o tradutor,

    Abraços Zavulom

    ResponderExcluir
  3. no meu nao funcionou fiz tudo oq falou, oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  4. Galera, não encontro a pasta fallout.ini, ela não está em Fallout3 apenas Fallout FalloutPrefs e RendererInfo, porfavor me ajudem eu ganhei ele de presente ontem pela Steam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallout.ini é a Fallout e pq depende em alguns aparece o .ini em outros não

      Excluir
    2. Senão esta nessa pasta então vai na pasta onde o jogo foi instalado como c:\arquivos de programas\fallout3 ou c:\Steam e procura o fallout_default.ini e faz como o site manda.

      Excluir
  5. O meu não tem o bUseThreadedAI=0 alguem me ajuda PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etao Adiciona Ue ou baixe a d3d9.dll a mais atualizada

      Excluir
    2. Se não esta nessa pasta então vai na pasta onde o jogo foi instalado como c:\arquivos de programas\fallout3 ou c:\Steam e procura o fallout_default.ini e faz como o site manda.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. É... Aqui não adiantou nada do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. CAra isso resolveu p/ iniciar o game, mas quno eu chego no bar na cidade de megaton ele para de funcionar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae man com oc ta? o jogo da freeze ou ele da crash? (da mensagenzinha e talz)

      Excluir
  10. COMO RESOLVO O ERRO PAROU DE FUNCIONAR JÁ TENTEI UM BILHÃO DE COISAS QUE ACHEI NA NET NADA FUNCIONOU

    ResponderExcluir
  11. eu não achei esses arquivos ai NO fallout.ini

    ResponderExcluir
  12. Na missão onde ele encontra o pai dele, na hora que ele vai matar a população, os saves dá bug no jogo e para de funcionar, desativei o auto save e fui indo sem salvar, chegando lá na frente bem mais na frente salvei e não deu debug, porém quando eu vou carregar o jogo dá o erro que ele parou de funcionar. alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. no meu funcionou, mais no meu aparece é assim "FALLOUT" essa ai, ai coloquei os comandos "bUseThreadedAI=0" para "bUseThreadedAI=1" e embaixo desse ai que mudei coloquei "iNumHWThreads=2" ai funfou, ate agora pegando de boa valew.

    ResponderExcluir
  14. vlw deu certo mas agr cando eu to jogando e tipo eu quero troca uma musica quando eu volto pra ele simplesmente para de roda

    ResponderExcluir

Postagens Populares